sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dia 65º - SOS !!!!!

Hoje lá ia eu tranquila, com as amiguitas as compras em busca do vestido perfeito para uma amiga. Maaaaas, procurar vestidos para as amigas implica ver vestidos que também nós gostamos. Apesar de ter visto imensas coisas giras, o pior veio depois!!
A seguir a um vestido o que é que vem? A busca incessante pelos sapatos perfeitos. E mais uma vez, a busca pelos sapatos para a amiga trás consigo a consequência de encontrar os sapatos perfeitos para mim!!! Acho que vou ficar maluca.
Entrámos na Seaside e apaixonei-me de coração pelos sapatos da minha vida. Antes entrava lá e não via nada de jeito, agora, que não posso comprar, é que encontro os sapatos da minha vida.
Não os encontro no site, mas tirei foto, cá vai:


Custam 60€ e o numero é o 35 se alguém fizer o favor!!

Entretanto vi uns chinelinhos lindos, baratinhos e que me davam cá um jetinho:


Super confortáveis e só custavam 14 euros, estou capaz de os impingir à minha mãe :b

Equanto basculhava o site tirei alguns dos modelos que mais gostei para vos mostrar, cá vai:

Botins SEASIDE

Sandália SEASIDE

Os que se seguem são imitações da marca XUZ, mas que estão perfeitos, pode ser um modelito cá para casa, se faz favor!!

SEASIDE

SEASIDE

SEASIDE

SEASIDE


Conclusão do dia: se não estivesse a fazer estes desafio de não comprar roupa durante um ano, hoje, tenho a certeza, que tinha comprado pelo menos um vestido, uma saia, e dois pares de sapatos e tinha deixado por volta de 120€. Acho que sou/era realmente viciada em comprar roupa, simplesmente não conseguia ver a roupa e não a comprar, se gostava então comprava. Este desafio já está a dar frutos, mas ainda é muito cedo para lançar os foguetes. Tenho receio que quando acabe o desafio seja o descalabro total, mas até lá, ainda faltam 300 dias, que é significado de muitas desilusões e sofrimento sem comprar. 




4 comentários:

  1. Bem, talvez tenha que refletir bastante nesse período, além de ficar sem comprar, senão acaba mesmo sendo como uma dieta que se faz para emagre er e que se abandona assim que se tenha chegado ao peso desejado, somente para engordar tudo de novo. A moda é algo passageiro mas a elegância é eterna. Uma saia bem cortada, de boem tecido e modelagem clássica pode render vários looks por muitos anos, mas uma saia assimétrica de cor berrante só está na moda por poucos meses ou um ano no máximo. Uma boa dica é ter peças clássicas e usar acessórios maiz baratos para mudar o visual. E tem também as prioridades, que às vezes precisam ser revistas... essa loucura qhe vc tem com roupas e sapatos eu tinha com livros e estava comprando mais livros do que lia de fato.... passou o foco a estar em comprar os livros em vez de lê-los e isso foi muito ruim na época....
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu acho que deixa de ser o gosto por comprar roupa nova e por andar e passa a ser uma obsessão por comprar, pelo acto em si, e quando isto acontece temos que por um travão.
      Pois, eu entrei no desafio sem comprar aquilo que precisava, por isso agora sinto falta de algumas peças básicas.
      Acho que começo agora a ter noção que era um vicio e que posso deixa-lo de lado, e comprar realmente apenas o que é preciso e apostar em coisas de melhor qualidade :)

      Eliminar