sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dia 128º - reflecção

Está na hora de fazer um balanço, já lá vão quase 130 dias, são 128 para ser precisa. Nunca estive tanto tempo sem fazer compras, é verdade, mas se calhar também nunca consegui conhecer os meus limites da forma que conheço hoje.
Comecei por fazer este blogue com o intuito de poupar dinheiro e, até ver, tenho conseguido. Aliás, eu fui de férias com dinheiro que, noutros tempos, teria servido para ir as compras.
Se tem sido fácil? Não não tem, mas tenho muitas pessoas que me têm ajudado a superar isto. É verdade que tenho recebido mais prendas, mais detalhadamente, têm me oferecido roupa o que tem ajudado bastante. É claro que não é na quantidade que desejaria, é uma t-shirt hoje, outra daqui a uns tempos, mas tem aliviado imenso, e não podia estar mais grata.
As pessoas que me conhecem não estão habituadas a uma Juliana sem comprar roupa, acho que tem pena de mim por um lado, mas por outro talvez tenham um certo orgulho, e é aqui que me foco para não decepcionar ninguém.
No inicio, disse também que não podia engordar se não a roupa deixava de me servir e, salvo erro, pesava nesse dia 65Kg, pois bem, espantem-se as almas, hoje já são 62Kg.

No outro dia fui ao DolceVita comprar umas coisas para casa e claro, noutra época tinha ido ver as lojas todas e concerteza tinha comprado alguma coisa. De momento o que me custa mais é, sem duvida, não comprar nada na Zara, acho que este blog se devia chamar "um ano sem Zara", uma vez que me custa mais não comprar roupa na Zara do que propriamente o facto de não poder comprar roupa. E, por tanto, tenho tentado nem se quer entrar na bendita loja, o problema é que acho que é vício porque fico mesmo a sentir me mal se não entrar. Estava eu no DV e comprei um chocolate dizendo para mim própria: comes este chocolate e não entras na Zara. Atirem as pedras, nem assim consegui deixar de entrar. Conclusão caí em duas tentações: comi o chocolate e entrei na loja. O pior de tudo é lidar com o sentimento que tenho quando saio da loja, apetece-me sempre controlar isso e não sei como fazer, mas quando este desafio acabar eu tenho que estar controlada, por isso vamos lá ao trabalho.

Como se não bastasse tudo isto entrei neste desafio de cabeça. Ou melhor, sem cabeça. Não pensei se precisava de alguma coisa, se alguma coisa me ia fazer falta ou não. E o problema é que para além de ter emagrecido e ter ficado sem calças essencialmente, não pensei se quer no inverno. Neste momento consigo fazer uma lista quase interminável de coisas que me fazem falta e ue quero.

Continuo sem perceber como aguento, ou como aguentarei!!!

XOXO

Sem comentários:

Enviar um comentário